Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de cetamina

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
É necessário atingir o pH de base 12-13, não importa a concentração.

neoking8

Don't buy from me
Resident
Reaction score
4
Olá senhor, depois de o sol ter sido colocado a PH 12-13, apareceu uma grande quantidade de gel que tornou a extração por EA quase impossível. Algum conselho?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Olá, escreva, por favor, de que passo está a falar, a que solução se refere?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
8. o-Clorofenil ciclopentil cetona.
Ao soluto de Grignard assim obtido são adicionados 48 g de o-clorobenzonitrilo e a mistura é agitada durante 3 dias à temperatura ambiente. Em seguida, é vertida numa mistura de gelo/NH4Cl, com adição de um pouco de NH3 conc. aq. e deixada à temperatura ambiente até que todo o gelo derreta. A cetona flutua parcialmente e vai parcialmente para o fundo. É extraída com benzeno(Use 100 mL x2 vezes). Os rendimentos variam, mas raramente descem abaixo dos 55%.

Etapa 2: alfa-bromo (o-clorofenil)-ciclopentil-cetona.
A 21,0 g da cetona acima referida adicionam-se 10,0 g de bromo em 80 ml de tetracloreto de carbono, gota a gota, a 0 °C. Após a adição de todo o Br2, forma-se uma suspensão cor de laranja. Esta é lavada com uma solução aquosa diluída de bissulfito de sódio (~65 mL x2 de solução a 10%) e evaporada para dar 1-bromociclopentil-(o-clorofenil)-cetona, bp 111-114 °C (0,1 mm Hg). O rendimento é de ~66%. Esta bromocetona é instável e deve ser utilizada imediatamente. Além disso, as tentativas de destilação a 0,1 mm Hg conduzem a alguma decomposição, pelo que deve ser utilizada sem purificação adicional.

kkk

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Senhor, como começar a fazer o-Clorofenil ciclopentil cetona.

View previous replies…

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Olá, o que é que não percebe exatamente?

kkk

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Estou a tentar fazer isto agora, mas não tenho a certeza se está correto,

Passo 1: Adicionar 1 mL de clorociclopentano, 10 mL de trietilamina, 0.1 g de iodo, 7 g de magnésio em pó e 10 mL de tetrahidrofurano num balão de três gargalos, agitar e aquecer a 70 °C para iniciar a reação; Passo 2: Aquecer a 80 °C, adicionar 15 mL de trietilamina e 30 mL de tetra-hidrofurano, deixar cair lentamente 29 mL de clorociclopentano, refluir durante 3 h para obter um reagente de Grignard; Passo 3: Deixar cair 26 g de uma solução mista de o-clorobenzonitrilo e 80 mL de tetra-hidrofurano, manter 80 °C e refluir durante 6 h; Passo 4: Após arrefecimento até à temperatura ambiente, adicionar 200 mL de água, depois deixar cair 10 mL de ácido clorídrico concentrado, manter a 50 °C e reagir durante 5 h; Passo 5: Arrefecer até à temperatura ambiente, tomar a solução superior de tetra-hidrofurano, remover o tetra-hidrofurano por evaporação rotativa a 80 °C e depois aquecer a 165 °C para remover a o-clorofenilciclopentanona e obter 23.4 g de uma amostra sintética de o-clorofenilciclopentanona com um rendimento de cerca de 52%.

kkk

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
como dizer

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Pode substituir a decalina por ciclo-hexano, provavelmente

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
307
O ciclo-hexano tem um ponto de ebulição de 81 °C, o que significa que o rearranjo térmico necessitaria de 7 a 10 dias em refluxo. Mas então poder-se-ia usar IPA, o mesmo ponto de ebulição e sabe-se que funciona na literatura (7 a 10 dias em refluxo).

O benzoato de etilo funciona.
O etilenoglicol é outro solvente que funciona e está mais disponível.

O rendimento nunca se aproxima do quantitativo, na verdade, quando se utiliza a quetimina como base, os rendimentos sofrem, para rendimentos decentes deve ser utilizado o sal de HCl. Também tem de ser feito em condições estritamente anidras ou os rendimentos são péssimos. (a imina hidrolisa-se de novo em MeNH2, o que não é surpreendente tendo em conta as condições rigorosas).

O rearranjo é catalisado por ácidos de Lewis, MgCl2 e AlCl3 (anidros) funcionam bem. É necessário um equivalente de 0,1 mol, mas o AlCl3 também pode eliminar a água ainda presente. A quantidade utilizada deve ser ajustada, obviamente, digamos X g necessários para eliminar a água mais 0,1 mol para catalisar a reação.
A utilização de AlCl3 reduz a temperatura necessária para ~130 °C (para demorar o mesmo tempo que 180 °C demoraria sem catalisação).

Outra dica: não se aproximem do CCl4, o material não só é tóxico como é mau e difícil de obter por boas razões. Felizmente, é completamente desnecessário para bromar a posição alfa. A forma infalível de o fazer é utilizando CuBr2, que faz o trabalho de forma quantitativa e sem reacções secundárias.
Para saber as condições da reação, basta pesquisar no Google "Bromination with CuBr2" e encontrará rapidamente as condições padrão para esta descrição, que funcionam perfeitamente bem neste caso.

Tweaker

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
7
Quer dizer que é necessário fazer o gás hcl da metilketimina antes do rearranjo para obter rendimentos decentes?

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Senhor,É necessário aquecer até à ebulição? Quanto tempo demora a mistura total? Como saber se os reagentes atingiram a saturação após a adição de metilamina?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Eu disse que não, não é preciso.
Tem de deixar a reação durante um dia (24 horas).

joejoe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Obrigado, senhor

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Reaction score
12
É suposto o precursor e a metilamina serem 1-1 mol? Pedido de aumento de escala

mygodson

Don't buy from me
Resident
Reaction score
4
Se esta reação de Grignard não for ideal, pode utilizar-se o-clorobenzaldeído, que é fácil de reagir para produzir álcool e depois oxidar.

dafuhao

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
Gostava de saber onde posso obter estes materiais.

Dopey

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
A 1-bromociclopentil-(o-clorofenil)-cetona (CAS 6740-86-9) está disponível comercialmente. É vendida sob a forma de pó branco ou óleo castanho. Mencionou "Esta bromocetona é instável e deve ser usada imediatamente", se é esse o caso, então como é que a vendem. A solução tem uma cor muito escura na maioria das fotos, vale a pena comprá-las?
E quanto ao pó? Como é que podemos usar o pó?

neoking8

Don't buy from me
Resident
Reaction score
4
Parece não haver maneira de encontrar um fornecedor para 6740.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Olá, pode ser guardado no frigorífico em atmosfera inerte. Mas não tenho a certeza de que esteja disponível comercialmente.

Dopey

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Bem, procurei o número CAS no Google e havia muitos vendedores no Echemi, Chemical book, etc. Até vi alguns vendedores aqui (bb), podes tentar.

Mas se tiver de ser guardado num frigorífico e em atmosfera inerte, então provavelmente não é a melhor opção.

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
307
O mesmo acontece com todos os compostos altamente reactivos que são vendidos: Adiciona-se um estabilizador (ou uma mistura de), e que mais? O facto de o produto ter de ser mantido a uma temperatura inferior a 8°C é apenas uma questão de seguro para transferir a responsabilidade, pois assim, se algo correr mal, o comprador tem de provar que o produto esteve sempre a uma temperatura inferior a 8°C, o que é bastante difícil de fazer. Não se trata de "se não for mantido frio e inerte, explodirá", mas sim de "pode estragar-se rapidamente depois de aberto, mas a culpa é sua, pare de se queixar, nós avisámo-lo".
As coisas feitas por nós próprios estragam-se rapidamente porque as impurezas catalisam a deterioração e, muitas vezes, não temos os conservantes adequados.

kaka

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
após 95 °C durante 3-4 horas, e extraído com HCl a 20%. O extrato ácido é basificado e extraído com DCM. O solvente é removido, dando o produto como um óleo que NÃO cristaliza. Em vez disso, torna-se um óleo extremamente pegajoso de cor castanha e não consegue recristalizar a partir de pentano/éter ou hexano/éter.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,371
Deals
1
Tente usar a câmara de vácuo durante um dia. Riscou o óleo destes solventes com uma vareta de vidro e tentou colocá-lo no frigorífico?