Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Preparação da solução de base livre de metilamina

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1

Introdução

Este artigo foi escrito com o objetivo de explicar como preparar uma solução aquosa (cas 74-89-5) e metanólica (cas 74-89-5) de base livre de metilamina com concentração conhecida a partir de cloridrato de metilamina (cas 593-51-1). Este problema é frequentemente enfrentado por clientes da UE e de outros países, devido ao facto de a metilamina freebase ser regulada por regras locais. Assim, a metilamina é comprada na forma disponível e legal de cloridrato.

MgwrkC532q

Cloridrato demetilamina

Procedimentos

Todos os cálculos são efectuados para 1 kg de solução final.

Preparação da solução aquosa de metilamina a 40% em massa

1. São pesados cloridrato de metilamina CAS 593-51-1 869g (12,88 mol), NaOH 514,5g (12,88 mol) e água destilada ~700g.
2. Deita-se água destilada ~700g num recipiente de 2L, que pode ser bem fechado, como um balão de fundo plano/redondo com tampa de vidro esmerilado.

3. Deita-se NaOH 514,5 g e dissolve-se completamente até obter uma solução transparente e uma temperatura de ~50-60°C (reação exotérmica).
4. Deitar 869 g de cloridrato de metilamina na solução aquosa alcalina em porções e fechar imediatamente o frasco. Agita-se bem a solução até à dissolução completa e à temperatura ambiente. Forma-se um precipitado de NaCl.

5. Ligar amangueira de silicone com o conetor do balão ao balão de reação com a base livre de metilamina.
6. Num outro balão de 2 L com 600 g de água, prepara-se um tubo de silicone para mergulhar na água.
7. O aquecedor é ligado, a solução de metilamina é fervida e o gás metilamina é borbulhado através da segunda solução de água. É importante referir que a mangueira com metilamina tem de ser imersa na camada de água depois de aquecida a cerca de 50-60 °C para evitar a sucção.

8. Em cerca de 15 minutos, o aquecimento do primeiro balão com NaCl pode ser interrompido e a segunda solução de água é pesada. Esta deve atingir 1 kg.
9. Se houver menos de 1 kg de solução, continuar a aquecer a primeira solução e borbulhar gás através da segunda.
2C1s7eP8dB
Nota: Este método é muito aproximado porque o gás de metilamina é volátil e parte desse gás perder-se-á. O segundo balão com a solução deve estar ligado à atmosfera. A melhor opção é um condensador de refluxo num segundo balão que reduz a perda de metilamina.

A solução de metilamina ⩽40% água está pronta a usar.

Preparação da solução de metilamina a 30% em massa de metanol
1. Pesa-se cloridrato de metilamina CAS 593-51-1 652,2 g (9,66 mol), NaOH 385,9g (9,66 mol) e metanol 526,1g.
2. Deita-se metanol 526,1 g num recipiente de 2 L, que pode ser bem fechado, como um balão de fundo plano/redondo com tampa de vidro esmerilado.
3. Deita-se NaOH 385,9 g e dissolve-se completamente até obter uma solução transparente e à temperatura ambiente (reação exotérmica).
4. Deita-se 652,2 g de cloridrato de metilamina na solução alcalina de metanol em porções e fecha-se imediatamente o frasco. Agita-se bem a solução até à dissolução completa e à temperatura ambiente.
5. Precipita-se NaCl 564,5 g, que deve ser filtrado (sem vácuo).

A solução de metilamina ~30% em metanol com parte de água está pronta a utilizar.
CAyxLm8wBF
Nota: A água pode ser removida com a ajuda de peneiras moleculares 3A. Neste caso, é necessário adicionar 700 g de metanol na fase 2 para obter uma solução a ~30%.

Last edited:

inno

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Caro senhor, poderia dizer-me como armazenar a solução de metilamina a 40% produzida a partir do cloridrato de metilamina para que não se perca?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Local escuro e frio, num recipiente bem fechado.

Avdrakdabra

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
10
Quando a garrafa com a primeira solução atingir o peso de 1 quilo, é possível colocar outra garrafa no seu lugar (com 600 gramas de água) e continuar a reação?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
A segunda solução do frasco tem de atingir 1kg, a primeira é uma solução de reação que perderá peso com os vapores da base livre de metilamina.
Sim, pode substituir o frasco por uma solução aquosa de base sem metilamina e continuar a saturação.

Avdrakdabra

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
10
Então, é necessário adicionar mais água com soda cáustica ao frasco com metilamina para continuar a reação, certo?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Se tivermos um copo de sumo de maçã e o deitarmos noutro copo, o primeiro copo terá mais sumo se lhe juntarmos água e soda cáustica?

Albert13

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
É possível fazer uma solução aquosa de metilamina como na tecnologia com metanol (num frasco seguido de filtração)?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Obtém-se uma solução de NaCl e o MeNH3 evapora-se da solução de salmoura saturada. No caso do metanol, o NaCl não é solúvel neste solvente em comparação com a água.

Manisj@1290

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
7
Olá senhor, pode partilhar uma fotografia ou um diagrama da configuração do material de vidro para fazer a base livre de metilamina HCL?
que seria fácil para mim compreender.

Manisj@1290

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
7
Olá @G.Patton Sir
Por favor, explique este problema, o meu trabalho está parado aqui

Last edited by a moderator:

mrnobody

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
obrigado g.patton

Albert13

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
após ferver uma solução com base de metilamina livre durante cerca de 30 min a 65C graus, ocorreu sucção inversa. Pergunto-me porque é que isto acontece?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Olá, devido à diminuição da temperatura, o gás é comprimido.

Albert13

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Olá, estou a perceber. Muito obrigado pela explicação.

Manisj@1290

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
7
Olá senhor,
A metanfetamina pode ser fabricada utilizando uma solução de metilamina a 30% em massa de metanol?

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
9
Tentei, mas desisti a meio. Conseguir os últimos 20% demorou demasiado tempo, só fiz 20% em vez de 40%. 8 horas depois. Estava a mexer à mão. Para a próxima vez, adicionaria um agitador de topo, uma vez que o agitador de placa não fez muito com todo o sal acumulado no fundo do balão. Gostava que houvesse outra forma.

Sei que existe um método de um pote. Adicionando o naoh/água e a metilamina num só balão, mas isso cria muito sal. Esta metanfetamina pode ser utilizada para produzir metanfetaminas com a metanfetamina nabh4, tal como é mostrado nos vídeos deste sítio, ou tem de ser metlamina 40% mais limpa (tal como na metanfetamina acima referida, com gás a borbulhar na água) para poder funcionar com a metanfetamina nabh4.

real4

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
1
Pl
Muito obrigado por este conhecimento gratuito, por favor, pode
Esta solução de metilamina pode ser transformada em 60%, e pode funcionar para

Método de hidrogenação. Obrigado pela resposta

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Olá, que solução é que pede e qual é o método de hidrogenação? Pode ser mais exato?

View previous replies…

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,377
Deals
1
Meu, não consigo ler a tua mente. Hidrogenação de quê?
Sim

hopper_GL

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
3
You're a fuckin lifesaver G. Patton!! I have been looking for an in depth procedure for the 40% aqueous solution of methylamine so I can attempt the Mephedrone HCL synthesis. Being in the US, I havent seen mephedrone since I could legally import it. So I have tracked down everything for doing this synth at half scale, (my limiting reagent is the 4-methylpropiophenone), except the 40% solution. With this writeup think I can pull it off. Then I might have to drop the cheddar for a liter of the 4mpp