Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de fenetilina (Captagon)

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1

Introdução
Vt5cdTuK2V

A fenetilina (BAN, USAN) é um co-fármaco da anfetamina e da teofilina e um pró-fármaco de ambas. Também é conhecida por fenetilina e fenetilina (DCI); outros nomes para ela são anfetaminoetilteofilina e amfetyline. A droga foi comercializada para uso como psicoestimulante sob as marcas Captagon, Biocapton e Fitton.

A síntese da fenetilina é bastante simples e não requer vidraria cara e elaborada. Neste tópico, pode encontrar a síntese desta substância em duas etapas, cada etapa apresentada por dois métodos diferentes, que apresentam algumas características.

Uma das principais vantagens da fenetilina era o facto de não ter tendência para aumentar a tensão arterial na mesma medida que as anfetaminas, pelo que podia ser utilizada em doentes com problemas cardiovasculares. A fenetilina é metabolizada pelo organismo para formar dois fármacos, a anfetamina (24,5% da dose oral) e a teofilina (13,7% da dose oral), ambos estimulantes activos. Os efeitos fisiológicos da fenetilina resultam, portanto, de uma combinação dos três fármacos.

Difficulty rating: 4/10

Equipamento e material de vidro:
  • Agitadormagnético com aquecedor;
  • Papel de filtro;
  • Papel indicador de pH;
  • Fonte de vácuo;
  • Balão de Buchner e funil [pode ser utilizado um filtro de Schott para pequenas quantidades];
  • Condensador de refluxo;
  • Banho de óleo;
  • Funil;
  • Funil de separação de 250 ou 500 ml;
  • Balança de laboratório (0,01-100 g é adequada) [depende da carga de síntese];
  • Suporte para retorta e pinça para fixar o aparelho;
  • [Método 1_1]
    • Balão de fundo redondo (RBF) de 50 mL;
  • [Método 2_1]
    • Balão de fundo redondo de 1 L (RBF);
  • [Método 1_2]
    • 1 L Balão de fundo redondo (RBF);
  • [Método 2_2]
    • Balão em forma de pera de 5 ml;
  • Kit decromatografia flash

Reagentes:
  • Teofilina (1);
  • 1,2-dicloroetano (2);
  • Água destilada;
  • 1-fenil-2-aminopropano (4);
  • Sulfato de sódio (Na2SO4) anidro;
  • [Método 1_1]
    • Aliquat-336 ou TEBA (BTEAC) ou TBAB (catalisador);
    • Éter de petróleo;
  • [Método 2_1]
    • Hidróxido de sódio;
    • i-Propanol (IPA);
    • Clorofórmio;
    • Etanol (EtOH);
  • [Método 1_2]
    • Álcool (EtOH) ou tolueno;
    • Solução alcoólica de ácido clorídrico (HCl);
  • [Método 2_2]
    • Bicarbonato de sódio (solução aq.);
    • Diclorometano;
    • Acetato de etilo;
FxPlLdXBbK
Fenetilina [3,7-Dihidro-1,3-dimetil-7-[2-[(1-metil-2-feniletil)amino]etil]-1H-purina-2,6-diona]
Ponto de ebulição: 563,8 °C a 760 mm Hg;
Ponto de fusão: 227-229 °C;
Peso molecular: 341,41 g/mol;
Densidade: 1,26±0,1 g/cm3;
Número CAS: 3736-08-1.

7-(2-Cloroetil)teofilina de Teofilina

O2W5vxYl0w
Método 1_1
A teofilina (1) (10 mmol), o hidróxido de sódio (potássio) finamente triturado (10-20 mmol) e o aliquat-336 (0,6 mmol) são suspensos em 1,2-dicloroetano (2) (10-20 ml) num balão de fundo redondo (RBF) de 50 mL com condensador de refluxo. A mistura reacional é agitada sob refluxo durante 4 horas, filtrada enquanto quente e o precipitado dissolvido em água destilada e a solução neutralizada a pH 7 para dar a teofilina que não reagiu e o 1,2-bis(7-teofilinil)etano simétrico sintetizado. A trituração do filtrado levado à secura sob pressão reduzida com éter de petróleo ou água permite obter o derivado cloroalquílico desejado (3) na forma cristalina com um rendimento de 99 % do teórico. O composto (3) obtido é então recristalizado a partir de etanol.

O Aliquat-336, o TEBA (BTEAC) e o TBAB apresentam actividades catalíticas semelhantes.

Método 2_1
A teofilina (1) (150,0 mmol, 29,70 g) foi adicionada a uma solução de hidróxido de sódio (150,0 mmol, 6,0 g) em 200 ml de água num balão de fundo redondo (RBF) de 1 L. Adicionou-se então 1,2-Dicloroetano (1,20 mol, 118,66 g) em 300 ml de i-propanol, com agitação. A mistura foi aquecida sob refluxo a 78-80 °C durante 76,5 h. Após filtração e remoção do solvente, o sólido residual foi extraído com clorofórmio (3 x 200 ml). Os extractos combinados de clorofórmio foram secos sobre sulfato de sódio anidro e, após filtração, o solvente foi removido. O produto (3) cristalizou a partir de etanol com um rendimento
de 90 %, m.p.: 120-122 °C.

1,3-dimetil-7-[2-(1-fenilpropano-2-ilamino)etil]purina-2,6-diona (fenetilina) a partir de 7-(2-cloroetil)teofilina e 1-fenil-2-amino-propano (anfetamina)

R9LsQxilbj
Método 1_2
1 mol de 7-(2-cloroetil)teofilina (3) e 2,5 mols de 1-fenil-2-aminopropano (4) são aquecidos durante 6 horas num banho de óleo, num balão de fundo redondo (RBF) de 1 L, se necessário com adição de álcool ou tolueno. A mistura reacional é diluída com álcool e acidificada com ácido clorídrico alcoólico. A massa cristalina formada é filtrada por sucção e extraída por ebulição com álcool. Forma-se um produto com um ponto de fusão de 237 a 239 °C. Com uma extração prolongada por ebulição com álcool, o ponto de fusão da massa desce, de preferência devido a uma alteração na modificação, para 227 a 229 °C. No entanto, a análise mostra que ambos os produtos são o produto de condensação puro. Em vez da cloroetilteofilina, é também possível utilizar o derivado de bromo correspondente. Verificou-se que, desta forma, o processo é facilitado e o rendimento é melhorado.

Método 2_2
Uma mistura de 7-(2-cloroetil)teofilina (3) (0,22 g, 0,9 mmol) e 1-fenil-2-aminopropano (4) (0,49 g, 3,6 mmol) foi aquecida a 100 °C durante 17 h num balão em forma de pera de 5 mL. Após arrefecimento à temperatura ambiente, adicionou-se a solução aquosa saturada de bicarbonato de sódio para basificar a mistura reacional até um pH de 8. A fase aquosa foi extraída com diclorometano e a fase orgânica foi seca sobre sulfato de sódio anidro. A filtração e concentração produziram um resíduo, que foi purificado por cromatografia em coluna flash utilizando gel de sílica como fase estacionária e acetato de etilo como fase móvel para produzir o composto (5) (0,15 g, 0,4 mmol). Rendimento: 48 %.

Last edited:

thedrugdesigner

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
melhor ainda se for utilizado dAMP enantiopuro em vez de dlAMP racémico :)
excelente post, meu.

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Obrigado pela explicação, mas existe algum vídeo do processo para benefício de todos e de principiantes como eu? Muito obrigado

quite

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Obrigado, o senhor é ótimo!

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Neste momento, não temos um tutorial em vídeo, não é uma síntese popular.

Last edited by a moderator:

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
TEOFILINA (ANIDRA) 99% 100GM/BTL. (C7H8N4O2, 1,3-DIMETILXANTINA)

É necessário?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
CAS 58-55-9

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Meu amigo, sinceramente, ainda não percebemos. Referiu que existem dois métodos e que cada um deles tem reagentes especiais.

Os dois métodos são obrigatórios para passar do primeiro para o segundo ou são opcionais?

E, por favor, escreva os passos de forma ordenada.

E ele odeia-o

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Lembrete

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
É melhor comentar diretamente com o autor para que ele receba uma mensagem 😉

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Obrigado. Este método explica claramente que pode escolher o método adequado em cada passo. Não consigo explicar de forma mais clara, talvez não tenha problemas com o meu artigo...
Método 1_1 e Método 1_2
ou
Método 2_1 e Método 2_2
ou
Método 1_1 e Método 2_2
ou
Método 2_1 e Método 1_2
Percebeu agora???

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Quais são as percentagens de reagentes em gramas?

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Posso usar qualquer outro solvente para esta etapa?
Porque o éter não está disponível para mim, não existe uma alternativa adequada que realize a mesma tarefa. Muito obrigado

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Pode contar isto por si próprio

Não é éter dietílico, pá. Éter de petróleo. É acessível em todo o lado.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
411
Obrigado pelo excelente artigo, como sempre!
Mas não consigo perceber o objetivo do medicamento em si? Porquê ingerir um pró-fármaco que nos dá uma pequena quantidade de velocidade e um medicamento para a asma bastante inútil? Que eu saiba, a teofilina não tem efeitos psicoestimulantes e conheço bem o medicamento.

View previous replies…

Mo0odi

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
70
O Captagon tem um efeito e uma força muito grandes, como a metanfetamina. Aumenta a força, o estado de alerta e a euforia. É a substância ideal para os guerreiros do Médio Oriente.

Mo0odi

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
70
Não causa danos ao corpo como a metanfetamina

Infelizmente, não há muita informação sobre a sua síntese

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,391
Deals
1
Teofilina ou Fenetilina? :unsure: A fenetilina funciona como estimulante, mas não é tão potente como a anfetamina. Algumas pessoas perguntam sobre esta síntese.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
411
Desculpe, eu percebi pelo seu texto que era um pró-fármaco que se metabolizava em anfetamina e teofilina?

Mas a teofilina não é conhecida por nenhum efeito psicoativo relevante. É um excelente broncodilatador em alguns casos, mas não muito mais. Assim, o resultado líquido seria uma dose fraca de anfetamina e uma respiração um pouco mais fácil, embora a teofilina oral tenha apenas efeitos menores a curto prazo.

Last edited:

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
20
Não sou um perito em química, apenas um amador, e quero saber as seguintes proporções: quanto equivalem em gramas?

Teofilina 10 mmol
Hidróxido de sódio 10-20 mmol
aliquat-336 0,6 mmol
1,2-dicloroetano 10-20 ml
E o outro ponto aqui, deixa-se aqui a uma determinada temperatura?

Eleusius_hive_reboot

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
68
then WHAT DO YOU BOTHER US HERE AND SPAM THIS BEAUTIFUL THREAD ?
----------------------------------------------------------------------------------------------
stop acting as if you would even try to pull of this synthesis...how can i now???

you would pet ether confuse with ether...BOOM! so go elsewhere....back in the HIVE days we`d slaughtered such folks!

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
411
Um amador deve saber pesquisar coisas no Google. Caso contrário, é impossível ser um amador. Aprende a pesquisar no Google.

Field7

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
38
Wow. I came from the UTFSE generation.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
As pilhas da sua calculadora também estão vazias? Ou não sabe como converter moles em g?
Na verdade, é bastante simples, cada substância tem uma massa molar, tem de a procurar, a unidade é dada em g/mol. Uma vez que o mmol é dado aqui, só tem de o dividir por 1000, o resto é um passeio no parque.