Síntese em vídeo do 1-fenil-2-nitropropeno (P2NP) a partir do benzaldeído e do nitroetano. Reação de Henry.

tankikan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Posso saber se Nitrometano é igual a nitroetano?

E é possível utilizar este item (conforme imagem de ecrã anexa) como n-butilamina? Em caso afirmativo, como sugerem que se proceda?

Attachments

• 0h1LVI52xe.jpg
    0h1LVI52xe.jpg
    365.5 KB · Views: 1,557
Last edited:

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
Envie-me uma mensagem de correio eletrónico e eu fornecer-lhe-ei um contacto para nitroetano e N-butilamina...

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
Os problemas com o nitroetano na Europa começaram em 2007 e, gradualmente, todos os países impuseram restrições a este valioso reagente. E agora há duas maneiras: procurar fornecedores em países onde a legislação é fraca, com uma indústria química desenvolvida, por exemplo, no Bangladesh, ou sintetizar de forma independente, a metodologia que propusemos.

Alojz

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
5
O que é que pode ser utilizado para substituir ou sintetizar o nitroetano?

mactipo01

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Olá!!!
o que é ipa?
O que é o ipa? e que quantidade de metanfetamina posso obter com o processo?
Obrigado :)

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
Álcool isopropílico também conhecido como 2-propanol

WillD

Expert
Reaction score
1,067
u pode substituir cyclohexylamine

Macondor

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
A hexametilenotetramina pode ser utilizada para a piperonalização do MDP2NP?

rampage

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
42
Hi
Não tenho a certeza se esta é a secção correcta, mas alguém sabe se esta receita funciona?

Preparação do fenilnitropropanol:
Num copo ou num erlenmeyer adequado, colocar 51 ml de benzaldeído, seguidos de 33 ml de nitroetano,
adicionar imediatamente 30 ml de uma solução de carbonato de potássio a 30%, agitar rapidamente toda a mistura à temperatura ambiente durante 2 horas.
agitar rapidamente toda a mistura à temperatura ambiente durante 2 horas.
Pode ser necessário um banho de água fria ou um banho de gelo para manter a mistura reacional à temperatura ambiente
(temperatura ambiente) ou inferior. Não permitir que a mistura de reação ultrapasse os 25 graus Celsius.
Após 2 horas de agitação, adicionar à mistura reacional 200 ml de éter dietílico e, pouco depois, adicionar
90 ml de uma solução de bissulfito de sódio a 10% e agitar moderadamente toda a mistura reacional durante 30 minutos.
Em seguida, colocar toda a mistura reacional num funil de decantação e remover a camada aquosa inferior.
deixar a camada de éter no funil de decantação e lavar a camada de éter com 3 porções de 75 ml de
água fria, retirando de cada vez a camada aquosa inferior.
Colocar a camada etérea num copo ou erlenmeyer adequado e adicionar 15 g de sulfato de magnésio anidro
e agitar toda a mistura durante 10 minutos para absorver a água contida no éter. Em seguida, filtrar o
sulfato de magnésio.
Colocar a mistura filtrada de éter num aparelho de destilação e retirar o éter; quando já não houver éter
Quando não houver mais éter, deixar arrefecer o resíduo até à temperatura ambiente e recolher o resíduo, uma vez que este
é constituído pelo fenilnitropropanol desejado.

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
79
O nitroalceno pode ser reduzido com Fe e HCl. >Aqui<
Dl24ZzwxB3

BongMan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
A redução com Fe e Hcl é assustadora e não é boa para utilização em grande escala, mas o cloreto de estanho (II) é mais fácil e viável em laboratório e em grande escala.

strong

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Misturei ácido sulfúrico e etanol, depois não usei carbonato de cálcio, apenas adicionei carbonato de sódio, e fiz sulfato de sódio etilo, depois fiz nitroetano aquecendo sulfato de sódio etilo e nitrito de sódio.

Será que este método funciona para fazer um P2NP e P2P?

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
@GhostChemist porque é que ele usa ciclohexamina em vez de n-butilamina e não usa IPA no vídeo?

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
Podem ser utilizados diferentes catalisadores, dependendo da disponibilidade: butilamina, ciclohexilamina, acetato de amónio (seco). O álcool só é necessário na fase de purificação; para a reação de condensação só são necessários o nitroetano, o benzaldeído, o catalisador e o ácido acético

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
Obrigado pelo esclarecimento, mas vivo na Europa e todos estes produtos químicos são legais e estão disponíveis na Polónia, por isso agora vamos ver qual é o catalisador mais barato! :)

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
I believe IPA is just the solvent you can use any organic solvent with a similar polarity like ethanol or sonething else

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
Would it be possible if using triethylamine instead of n-butylamine ?

Joshua abs

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Is there any alternatives for nitroethane

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
No. Nitroethane is legal in many countries, including Europe, it can also be obtained independently, but unfortunately, laboratory synthesis is not easy or expensive. In industry, nitroethane is easily produced by paraphase nitration of propane.