Síntese em vídeo de 1-fenil-2-nitropropeno (P2NP) a partir de benzaldeído e nitroetano. Reação de Henry.

tankikan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Posso saber se Nitromethane é igual a nitroethane?

E é possível usar esse item (conforme captura de tela anexa) como n-butilamina? Em caso afirmativo, como você sugeriria proceder?

Attachments

• 0h1LVI52xe.jpg
    0h1LVI52xe.jpg
    365.5 KB · Views: 1,557
Last edited:

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
Envie-me um DM que eu lhe fornecerei um contato para nitroetano e N-butilamina...

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
Os problemas com o nitroetano na Europa começaram em 2007 e, gradualmente, todos os países impuseram restrições a esse valioso reagente. E agora há duas maneiras: procurar fornecedores em países onde há uma legislação fraca com um setor químico desenvolvido, por exemplo, Bangladesh, ou sintetizar de forma independente, a metodologia que propusemos para isso.

Alojz

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
5
O que pode ser usado para substituir ou sintetizar o nitroetano?

mactipo01

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Olá!!!
o que é ipa?
e qual a quantidade de metanfetamina que posso obter com o processo?
Obrigado :)

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
Isopropylalcohol também conhecido como 2-propane-ol

WillD

Expert
Reaction score
1,067
u pode substituir cyclohexylamine

Macondor

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
A hexametilenotetramina pode ser usada como piperonal para MDP2NP?

rampage

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
42
Hi
Não tenho certeza se esta é a seção correta, mas alguém sabe se esta receita funciona?

Preparação do fenilnitropropanol:
Em um béquer ou frasco cônico adequado, coloque 51 ml de benzaldeído, seguido de 33 ml de nitroetano,
imediatamente depois, adicione 30 ml de uma solução de carbonato de potássio a 30%, agite rapidamente toda a mistura em temperatura ambiente por 2 horas.
mistura em temperatura ambiente por 2 horas.
Pode ser necessário um banho de água fria ou de gelo para manter a mistura da reação em temperatura ambiente
(temperatura ambiente) ou abaixo. Não permita que a mistura da reação fique acima de 25 graus Celsius.
Após 2 horas de agitação, adicione à mistura de reação 200 ml de éter dietílico e, logo em seguida, adicione
90 ml de uma solução de bissulfito de sódio a 10% e mexa moderadamente toda a mistura da reação por 30 minutos.
Em seguida, coloque toda a mistura da reação em um funil de separação e remova a camada aquosa inferior.
deixe a camada de éter no funil de separação e lave a camada de éter com 3 porções de 75 ml de água fria
água fria, removendo sempre a camada aquosa inferior.
Coloque a camada de éter em um béquer ou frasco cônico adequado e adicione 15 g de sulfato de magnésio anidro
e mexa a mistura inteira por 10 minutos para absorver a água contida no éter. Em seguida, filtre o
sulfato de magnésio.
Coloque a mistura de éter filtrada em um aparelho de destilação e remova o éter.
Quando não houver mais éter passando ou sendo coletado, deixe o resíduo esfriar até a temperatura ambiente e, em seguida, colete esse resíduo, pois ele
pois ele consiste no fenilnitropropanol desejado.

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
79
O nitroalceno pode ser reduzido com Fe e HCl. >Aqui<
Dl24ZzwxB3

BongMan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
A redução com Fe e Hcl é assustadora e não é boa para uso em larga escala; em vez disso, o cloreto de estanho (II) é mais fácil e viável tanto em laboratório quanto em larga escala.

strong

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Misturei ácido sulfúrico e etanol, depois não usei carbonato de cálcio, apenas adicionei carbonato de sódio e fiz sulfato de etila de sódio, depois fiz nitroetano aquecendo sulfato de etila de sódio e nitrito de sódio.

Esse método funcionará para fazer um P2NP e um P2P?

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
79
Muito bom, segui o caminho do P2NP. Agora podemos produzir anfetamina ou metanfetamina por meio da fenilacetona.

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
@GhostChemist por que ele usa ciclohexamina em vez de n-butilamina e não usa IPA no vídeo?

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
É possível usar diferentes catalisadores, dependendo da disponibilidade: butilamina, ciclohexilamina, acetato de amônio (seco). O álcool é necessário apenas na etapa de purificação; para a reação de condensação, são necessários apenas nitroetano, benzaldeído, catalisador e ácido acético

MisterAnonymous

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
52
Obrigado pelo esclarecimento, mas moro na Europa e todos esses produtos químicos são legais e estão disponíveis na Polônia, então agora vamos ver qual catalisador é o mais barato! :)

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
I believe IPA is just the solvent you can use any organic solvent with a similar polarity like ethanol or sonething else

ActionAyi

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
9
Would it be possible if using triethylamine instead of n-butylamine ?

Joshua abs

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Is there any alternatives for nitroethane

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
748
No. Nitroethane is legal in many countries, including Europe, it can also be obtained independently, but unfortunately, laboratory synthesis is not easy or expensive. In industry, nitroethane is easily produced by paraphase nitration of propane.