Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Question problema de recristalização

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Olá, alguém me pode ajudar com a recristalização de metanfetaminas, depois de separar os isómeros, bem como a lavagem com acetona. O problema é que não se formam cristais verdadeiros. Foi recristalizado com dcm/acetona e também com h20 (7 dias). Mas obtenho sempre papéis lisos. Alguém me pode dizer qual é o problema? A qualidade é boa - após o teste de reagentes, é também o produto correto. Obrigado pela vossa ajuda

• Like
Reactions: Leo

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,419
Deals
1
A forma dos cristais é determinada pelo solvente. Experimenta algumas misturas diferentes? Está a evaporá-lo até começar a ver flocos de neve? Com iso/acetona obtenho flocos iridescentes e com iso/h2o obtenho bolhas pontiagudas como um ouriço-do-mar. Gostava de ver alguns cristais estranhos e qual o solvente utilizado

Last edited:

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Que solvente recomendaria para obter cristais como o btcboss2022? Dissolvo o produto num solvente e deixo-o evaporar até se formar uma película na superfície, depois arrefece-se lentamente à temperatura ambiente, depois 48 horas no frigorífico, se não for com h2o, depois mais 72 horas e obtenho continuamente este resultado. No início pensei que era devido à separação isomérica e que o valor de ee era demasiado baixo, mas agora separei-o 2 vezes seguidas com o mesmo resultado final

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
DCM/acetona
A9PvpO8jaf

Attachments

• CWxoDusgl2.jpg
    CWxoDusgl2.jpg
    4.7 MB · Views: 168

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,419
Deals
1
A meu ver, isto é exatamente L-meth, racémica na melhor das hipóteses

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Muito obrigado, meu amigo, tinhas razão, era o isómero L. Tenho todo o meu precipitado de separação isomérica, acidificado, acetona e recristalizado agora parece o produto desejado. Posso confirmar que o ácido L(+) tartárico tem o isómero desejado no precipitado e não na solução h20. O que me fascina é que as pessoas acharam a L-meth muito boa e ativa. Muito obrigado, sinceramente :)

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,419
Deals
1
Acontece que passei horas à procura de literatura que mostrasse a diferença. A nível microscópico, a D- metanfetamina é "raios", comprida e fina, e a L- metanfetamina é quadrada e tem a aparência de um trevo de 4 folhas. A metanfetamina racémica não consegue produzir os fragmentos em forma de estelagtite e, quando se olha de perto, é possível ver as duas estruturas cristalinas diferentes

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Lamento não ter percebido bem a resposta, a julgar pelo efeito é a d-meth ou a L-meth quando se referem a ela. Infelizmente, o produto rácmico não é tão desejado, eu também preferia. Ou acha que os cristais ainda são rácmicos?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Acha que este é o isómero indesejável? Isso seria fascinante

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
O que é que o meu pai quer?

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,419
Deals
1
É possível transformá-la em D-metanfetamina através de um par de vias - uma reação sn2 (uma inversão, um ataque de costas) é uma forma

View previous replies…

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Sim, já me informei sobre isso, que caminho recomendaria para a racemização da L-meth?

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Sim, mas o utilizador perguntou porque é que os cristais são assim e eu respondi. E é melhor cristalizar logo a metanfetamina d do que fazer a metanfetamina l ou percebi mal alguma coisa? O utilizador fez metanfetaminas em vez de metanfetaminas em pó, certo?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Sim, é verdade, era L-meth e não a desejada d-meth.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
😁 É este o aspeto que têm atualmente, mais uma vez obrigado

Attachments

• swJBgZjExH.jpg
    swJBgZjExH.jpg
    3.3 MB · Views: 167

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Já te safaste com a d-meth?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Sim, as atribuições para a separação isomérica com o ácido L-tartárico estavam erradas. Aí dizia-se que a d-meth estava na solução-mãe, mas infelizmente isso estava errado, o isómero desejado estava no precipitado. Felizmente, guardei todo o meu precipitado e consegui extraí-lo agora.

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
18
Então eu tinha razão e a l-meth era branca e a d-meth transparente, certo?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Teria menos a ver com a cor da L-meth, bem como da d-meth clara e branca. Penso que está mais relacionado com o tipo de cristal ou forma, a L-meth forma cristais mais quadrados. E a d-meth forma cristais alongados.

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
512
Deals
5
Parabéns

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
87
Infelizmente não compreendo, em breve farei uma atualização mais detalhada sobre a divisão dos isómeros. Assim que o meu polarímetro estiver disponível.