Algo que eu acrescentaria ao que Paracelso listou, algo que considero útil porque o meu ambien deixa de funcionar afetivamente ao longo do tempo e, para algumas pessoas, coisas estranhas como andar a dormir, conduzir, fazer compras, entre outras coisas, podem ocorrer em doses maiores, algumas pessoas em qualquer dose, é beber um pouco de sumo de ginja Montmorency, eu compro a marca Indian Summer porque é apenas parcialmente concentrado, algumas marcas são 100% concentradas e é preciso encontrar a mistura certa. Porquê sumo de ginja Montmorency?
O sumo de ginja Montmorency tem um sabor ótimo e também tem melatonina natural, (aproximadamente 0,013 mg por grama) e também tem triptofano, sabe aquela coisa que está no peru e que toda a gente diz sempre que os deixa sonolentos, o triptofano é utilizado pelo nosso corpo para produzir seratonina e melatonina. Talvez seja coisa da minha cabeça, mas sinto que me ajuda, embora a melatonina em si não o faça, e utilizo-o quando faço gomas de canábis, o que penso que também ajuda a dormir. No entanto, uma palavra de cautela: cuidado com os sumos baratos com açúcares adicionados, o que é negativo. O concentrado alivia este problema e não precisas de muito se precisares ou quiseres evitar os açúcares adicionados por causa do sabor azedo e, claro, hoje em dia têm de pôr açúcar em tudo.
As alergias também são um problema, certifique-se de que não é alérgico, conheço muitas pessoas que nunca ouviram falar destas cerejas, por isso nunca as comeram e não fazem ideia de possíveis alergias. Depois há potenciais interações com os mesmos medicamentos que podem interagir com a melatonina, considerando que há mais melatonina nas cerejas montmorency do que em qualquer outra cereja, algumas interações incluem anticoagulantes, anticonvulsivos, medicamentos para a diabetes, medicamentos para a tensão arterial elevada, imunossupressores e cafeína. A maioria das pessoas não bebe cafeína com a sua melatonina porque está a tentar dormir, mas lembrando que algumas coisas como o chá têm cafeína natural, se beber chá para tomar a sua melatonina, a cafeína pode bloquear a capacidade do corpo de absorver a melatonina e levar a uma acumulação de melatonina. Os suplementos não são regulamentados como muitos medicamentos e alguns foram encontrados com seratonina adicionada e uma acumulação de serotonina pode levar à síndrome da serotonina. Tudo coisas boas a ter em conta antes de tomar algo como a melatonina ou beber sumo de cereja que a contém naturalmente.