Eu escolheria a IKA/Corning/VWR, a Fischer também é uma opção, mas ultimamente circula a opinião de que é a Walmart das marcas científicas. É possível arranjar uma usada por pouco dinheiro, mas a questão é saber até que ponto e durante quanto tempo lhe servirá. O tamanho da placa de aquecimento também é algo a ter em conta: a placa vai caber no tamanho do vidro que vai utilizar (o calor virá do centro) ou o vidro vai ficar pendurado de forma estranha e possivelmente cair?
Outro aspeto a ter em conta é a agitação magnética. A capacidade de agitação dos motores que os fabricantes listam aplica-se à agitação de H2O nas melhores condições; se vai agitar uma mistura de 3L que se assemelha a uma lama, um agitador magnético de 3L não vai ser suficiente.
O material - vai destilar ácido sulfúrico nele? Nesse caso, talvez queira o mais barato. Se vai ser uma peça de equipamento que se limpa depois de cada utilização e que se guarda, então mais vale optar por vidro revestido a cerâmica.
Aprendi tudo isto à medida que avançava. Se quiser a minha opinião pessoal sobre a fonte e o modelo com melhor preço, não hesite em contactar-me por PM. Não estou a encorajar a manutenção de portas ao dizer isto, mas a realidade é que as ligações a sites específicos que apontam para modelos específicos não devem ser partilhadas, pois podem facilmente ser assinaladas (tal como aconteceu com o frasco de 20L(?) que foi colocado na lista de observação da DEA no auge dos guias de fabrico de metanfetaminas, todos recomendavam a mesma capacidade).