máscara completa com o filtro mais completo... é suficiente? que riscos ainda podemos ter?

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
estou a usar um drager x-plore 6500 com o filtro mais completo, gás hg incluído.... mas quanto gás, vapores, etc. passam? são 100% seguros? os cheiros passam, mas devo ter medo com mercúrio, alumínio, etc.?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Os filtros são muito seguros para a utilização a que se destinam. Normalmente, deve mudar o filtro após um turno completo sob máscara, dependendo da exposição química. Quando abertos, os filtros podem ser utilizados durante cerca de 6 meses. Se o odor passar ou se se tornar muito mais difícil respirar, o filtro está no limite da sua capacidade, podendo também aquecer. Embora estes filtros combinados cubram muitos produtos químicos diferentes, destinam-se mais a uma utilização a curto prazo. Se souber exatamente do que precisa de se proteger, é útil utilizar um filtro de mercúrio puro, por exemplo, porque tem muito mais capacidade do que um filtro combinado. Assim, a duração da utilização de um filtro depende fortemente do tempo de utilização, do tipo de filtro que utiliza e da carga do ar, pelo que vale sempre a pena proceder a uma substituição.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9

Para uma amálgama de hg/al seria melhor um filtro específico, e para o resto do processo num sintetizador de MDMA da PMK, o que usaria? um filtro tudo-em-um, ou escolheria melhores opções?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,066
Deals
1
Utilize filtros combinados, são suficientes para tudo. Pode mudá-los ao fim de 6 meses e não são caros.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Utilizo filtros combinados com a minha meia-máscara, porque não estou a trabalhar numa atmosfera de elevada carga e os tempos de utilização são curtos. Por exemplo, retirar mercúrio e prepará-lo para a reação ou desinstalar um aparelho que estava cheio de gás tóxico. Na maioria dos casos, a máscara é uma proteção adicional para a hotte ou está à mão em caso de emergência.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
comprei a mais completa, espero que funcione!!! quanto aos cheiros... sempre suspeitei que havia algo de errado quando um cheiro passava pela máscara, mas... isso é normal, certo? continua a proteger?

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
é esse o problema, eu não tenho um exaustor "PRO"... apenas o tubo de um extrator de ar (como o que se usa em estufas, ou cozinhas) apenas no local onde os fumos são produzidos (o topo de uma coluna de refluxo, etc.) e quando abro os frascos, etc., mas acho que não é suficiente... o que acham?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Tenho um exaustor adequado, um bom ventilador com filtro de carvão ativado em que a mangueira com o exaustor fica pendurada sobre a mesa, o que é suficiente. Em todo o caso, não se tem uma atmosfera muito poluída, desde que haja um fluxo de ar contínuo. Se achar que isto não é suficiente e não tiver a certeza de que não há oxigénio suficiente, sugiro um aparelho de respiração a ar comprimido, quer com uma mangueira comprida para uma grande garrafa de ar respirável, quer como mochila, como o utilizado, por exemplo, pelos bombeiros. Existem medidores especiais que podem medir o teor de oxigénio do ar.
Experimente com a máscara normal e o seu filtro combinado, que já é habituação suficiente, e se conseguir respirar normalmente com a máscara, então a proteção é suficiente.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,066
Deals
1
Não, não é. Tem de a usar bem apertada para evitar que o ar passe pelos filtros. Provavelmente esta máscara não é adequada.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
tnx amigo, informações muito valiosas, vou tentar algumas de certeza

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Ou o filtro é demasiado antigo e está no limite da sua capacidade.
Verificou sempre, antes de utilizar, se a máscara se ajusta bem ao seu rosto? Existe uma solução fácil para a verificação em 5 segundos. Segure a mão no filtro e tente inspirar com toda a força que conseguir. Se a máscara ficar bem agarrada ao rosto e não entrar ar, então a máscara deve estar bem apertada e também não deve sentir qualquer odor. Se for esse o caso, substitua o filtro.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
SIM, SIM ... faço este teste sempre que a uso, demasiado velha não pode ser a razão, o filtro tem 3 utilizações... é um novo, mas os cheiros passam sempre, com todas as máscaras que usei, meias ou máscaras completas....

quanto ao facto de caber na minha cara, bem, o teste está bem, e eu tenho um pouco de barba... tentei hoje cortar muito, e continua o mesmo....

sobre tudo isso, ontem experimentei uma "nova" amálgama, em vez de usar os quadrados cortados fiz o que muitas pessoas fazem e parece funcionar para todas elas, colocar os quadrados num processador de alimentos ou num moinho de café... sempre pensei que esse método iria expor muito AL semi-moído, e poderia ser inadequado devido a uma reação muito mais rápida, e perda de eficácia e, claro, rendimento final, mas..como muita gente o faz...experimentei,,,, OMG ...aquela coisa fez uma reação de morte...queimou o AL (um grosso, 30 micrones) em cerca de 10 minutos...tentei colocar em banho de gelo ..mas nada.... pelo menos não desperdicei o meu MDP2P ou METILAMINA...gerou uma tonelada de gás H2.... mas estou preocupado com a contaminação do local por mercúrio e AL.... A PERGUNTA É: devo preocupar-me? ou é só gás H2 em todo o lado e pronto? a folha de AL acabou como papel queimado....

do meu ponto de vista, a amálgama começou em... 2-3 minutos numa reação em cadeia impossível de gerir, como se usasse pó de alumínio..... voltarei aos meus quadrados haha
@G.Patton a sua opinião também será muito apreciada (se é que me entendeu hahaha)

Last edited:

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Então, haverá uma substância que não é filtrada com este filtro combinado, porque não cheirará nada se tudo estiver bem. Em qualquer caso, verifique se o filtro é adequado, pois o cheiro sob a máscara não deve ser percetível em qualquer caso.
Cicatrizes profundas ou zonas muito salientes do rosto também podem significar fugas, pelo que é possível aplicar previamente um creme nestas zonas.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
vou experimentar a opção das natas, nunca tinha imaginado isso, obrigado!

por exemplo, ao fazer a conversão da cera, é inevitável cheirá-la.... mas que filtro devo usar para isso? não há um filtro mais completo, tenho todos incluídos (supostamente)

na amálgama, se colocar a cara mais perto do que deveria, sinto o cheiro do IPA ....
o cheiro metálico da amálgama não consigo cheirar, e isso é o mais importante para mim, o hg e o AL sacodem-me muito, para ser honesto estou prestes a tentar a rota NMF, mesmo com informações não muito claras, apenas para evitar as amálgamas.

obrigado pela tua ajuda, muito agradecido

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
606
Ei, meu, qual é a rota do NMF?

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident