Resposta breve à pergunta do usuário final:
Para a 2-cloro 4-metilpropiofenona (2c4m), são necessárias algumas alterações em sua reação.
Com base em minha experiência de adaptação da patente chinesa WO2017211129A1 para mefedrona com 2c4m como intermediário, demorou um pouco até que eu atingisse rendimentos de mais de 70% para mefedrona a partir de 2c4m.
A patente afirma que eles obtêm 40% de rendimento com solução aquosa de metilamina, mas lembre-se de que a patente se refere à metcatinona não substituída. Para a mefedrona, com solução aquosa de metilamina, nunca obtive mais de 30% de rendimento. Ao aumentar a temperatura ou o tempo de reação, podemos obter mais do produto contaminado com isomorfedrona apenas.
Para obter rendimentos de mais de 70% de mefedrona a partir de 2c4m, precisamos preparar a solução de metilamina em um dos solventes anidros adequados, conforme explicado aqui:
Tenho um problema porque não sei como gerar corretamente o gás de metilamina. Coloquei 100 gramas de metilamina em 80g de água e misturei em um béquer. Em seguida, coloquei 200 gramas de NaOH em um erlenmeyer que foi conectado com tubo de silicone a um condensador Liebig gelado e, em seguida, ao Jar que...
bbgate.com
Para essa reação específica, todas essas soluções de metilamina funcionaram bem para mim: 10-20% em benzeno, 10-20% em tolueno, 10% em DCM, 10% em NMP.
Nunca experimentei soluções de metilamina em metanol ou IPA porque a literatura afirma que os solventes alcoólicos devem ser evitados para a reação de metilaminação. Mas seria interessante ver o que acontece.