Síntese de 4-Meti-Propiofenona?

bigdigrandy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Olá amigos entusiastas da química,

Pessoalmente, não procurei muito sobre a preparação da 4-Metilpropiofenona.

Pensei em uma síntese usando anidrido succínico em tolueno, usando uma reação simples de Friedel-Crafts com cloreto de alumínio como catalisador, produzindo ácido 4-(4-metilfenil)-4-oxobutanóico, que é então descarboxilado em 4-metilpropiofenona. Os precursores parecem estar amplamente disponíveis e são relativamente baratos.

Se alguém souber mais sobre possíveis rendimentos ou erros que cometi, por favor, me informe, pois posso tentar fazer isso sozinho.

OLrV8hUPxA

The_Real_DEA_42069

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Acho que isso não funcionará da maneira que você quer, pois o ácido oxobutanóico é uma cetona gama, não uma cetona beta.

Você poderia experimentar o CuO, que parece funcionar com o ácido levulínico

Descarboxilação oxidativa do ácido levulínico por óxidos cúpricos

2bfhLWU3e6

The_Real_DEA_42069

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Eu mesmo nunca experimentei, mas acabei de dar uma olhada e o ácido toliloxobutanóico está disponível em um conhecido fornecedor de produtos químicos por US$ 150 por 100g. Não faço ideia do rendimento após o CuO, mas, aparentemente, parece ser melhor do que a síntese de cloreto de propionila e metilpropiofenona. Talvez eu tenha que tentar um dia desses.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,107
Deals
1
Geralmente é tolueno e cloreto de propoinila com cloreto de alumínio Friedel-kraft.
Por favor, use o mecanismo de busca

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,107
Deals
1
Essa patente estabelece uma série de sínteses de propriofenona substituída

The_Real_DEA_42069

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Meus comentários são, é claro, uma retrosíntese especulativa - eu sempre recomendaria primeiro o procedimento padrão fornecido de sintetizar a propiofenona substituída via AlCl3 F-K com tolueno e cloreto de propionila ou o anidrido se não estiver absolutamente claro o que está sendo discutido nas rotas alternativas teóricas.