Algo que eu acrescentaria ao que Paracelso listou, algo que considero útil porque meu ambien para de funcionar afetivamente com o tempo e, para algumas pessoas, coisas estranhas como sonambulismo, dirigir, fazer compras, entre outras coisas, podem ocorrer com doses maiores, algumas pessoas com qualquer dose, é beber um pouco de suco de cereja Montmorency, eu compro a marca Indian Summer, pois é apenas parte do concentrado, algumas marcas são 100% concentradas e é preciso encontrar a mistura certa. Por que suco de cereja Montmorency?
O suco de cereja Montmorency tem um ótimo sabor e também contém melatonina natural (aproximadamente 0,013 mg por grama) e também tem triptofano, sabe aquela coisa que está no peru e que todo mundo sempre diz que dá sono? Talvez seja coisa da minha cabeça, mas sinto que ele me ajuda, embora a melatonina em si não o faça, e eu o uso quando faço gomas de maconha, o que acho que também ajuda a dormir. No entanto, uma palavra de cautela: cuidado com os sucos baratos com adição de açúcares, o que é negativo. O concentrado aliviará esse problema e você não precisará de muito se precisar ou quiser evitar os açúcares adicionados por causa do sabor azedo e, é claro, eles precisam colocar açúcar em tudo hoje em dia.
As alergias também são um problema, certifique-se de que você não é alérgico. Conheço muitas pessoas que nunca ouviram falar dessas cerejas e, portanto, nunca as comeram e não fazem ideia de possíveis alergias. Depois, há interações potenciais com os mesmos medicamentos que poderiam interagir com a melatonina, considerando que há mais melatonina nas cerejas montmorency do que em qualquer outra cereja, algumas interações incluem anticoagulantes, anticonvulsivantes, medicamentos para diabetes, medicamentos para pressão alta, imunossupressores e cafeína. A maioria das pessoas não ingere cafeína com a melatonina porque está tentando dormir, mas, lembrando que alguns produtos, como o chá, contêm cafeína naturalmente, se você beber chá para tomar a melatonina, a cafeína pode bloquear a capacidade do corpo de absorver a melatonina e levar a um acúmulo de melatonina. Os suplementos não são regulamentados como muitos medicamentos e alguns foram encontrados com adição de seratonina, e o acúmulo de serotonina pode levar à síndrome da serotonina. Todos esses são bons aspectos a serem observados antes de tomar algo como a melatonina ou beber suco de cereja, que a contém naturalmente.