Question Ácido fenilacético e acetato de chumbo (ii) DESTILAÇÃO DESTRUTIVA ANTIGA

CARLITOBRO

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
ALGUÉM PODE ME EXPLICAR COMO FUNCIONA ESSA DESTILAÇÃO DESTRUTIVA, QUAIS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E COMO ATINGIR OS EQUIPAMENTOS?

Método do acetato de chumbo:

p2p.paa.pb.gif

Coloque 1000 g de ácido fenilacético e 3000 g de acetato de chumbo anidro (ou tri-hidratado) em um aparelho de destilação e aqueça. Primeiro, uma quantidade de água será destilada e, em seguida, a fenil-2-propanona nessa destilação destrutiva, que exige a aplicação liberal de calor. O destilado se separará em duas camadas. A camada orgânica é separada e redestilada para dar fenil-2-propanona pura, bp 105°C/10 mmHg ou 216°C à pressão atmosférica.

POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE, PRECISO DE ALGUNS DETALHES SOBRE EQUIPAMENTO / CALOR / TEMPO / EXTRAÇÃO

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
335
Deals
1
aparelho de destilação
bomba de vácuo
manta de aquecimento
Respirador facial completo
uma área bem ventilada

tudo está lá e explica o que fazer coloque o aquecimento até que comece a destilar

O destilado se separará em duas camadas. A camada orgânica é separada, então você precisa destilá-la novamente para obter fenil-2-propanona pura, bp 105°C/10 mmHg ou 216°C à pressão atmosférica

CARLITOBRO

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Muito obrigado pelo seu replay, eu realmente agradeço, mas minha pergunta é como as duas camadas se separam depois que a água é destilada e eu troco o frasco para obter o p2p, quais camadas e como extrair a camada orgânica ou o que quer que ele esteja dizendo no artigo, por favor.

View previous replies…

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,253
Deals
1
Olá, separe com um funil de separação, como sempre. Se não entender a manipulação básica, visite a seção Perguntas frequentes do laboratório. Lá estão as respostas para todas as suas perguntas.
Preste atenção ao fato de que o acetato de chumbo é uma substância extremamente tóxica.

CARLITOBRO

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Coloco os dois no mesmo frasco de fundo redondo e mantenho o calor constante até que as duas camadas se separem e depois faço a extração com solvente, é isso?

CARLITOBRO

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Obviamente, eu sei sobre o aparelho de destilação e o refluxo e todos esses detalhes, só preciso disso... obrigado por responder, se tiver tempo...

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,253
Deals
1
Eu não falei sobre o frasco de fundo redondo. Eu falei sobre o funil de separação. Você entende o que é isso? Onde se diz que é necessário aquecer a mistura para separar as camadas? Isso está incorreto.

CARLITOBRO

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
sim, eu sei disso e coloco tudo no mesmo frasco e aqueço até que se separe...?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,253
Deals
1
Cara, você escreveu a postagem com informações sobre o que você tem que fazer. Leia esta postagem novamente. Você precisa de um aparelho de destilação.