- Reaction score
- 2
Em muitos dos procedimentos químicos amadores que li on-line sobre a descarboxilação do triptofano, a acetona é usada como solvente de extração, às vezes até como catalisador da própria descarboxilação. Cetonas e aldeídos formam prontamente iminas com aminas primárias, em nosso contexto "n-isopropilideno-triptamina", essa contaminação é acelerada quando uma extração ácido/base é realizada, pois a adição de qualquer ácido catalisa a reação de amina a imina.
Meu palpite é que a acetona é usada devido à facilidade de obtenção, mas é uma maneira fácil de conter seu produto final. O clorofórmio e o DCM podem ser usados, mas não são muito amigáveis ao mercado de balcão. Certamente há solventes mais fáceis de obter, mas eu precisaria pesquisar mais sobre isso.
Alguém poderia me dar alguma luz sobre substitutos para solventes e se as cetonas usadas durante a descarboxilação/extração são um problema para a pureza do produto final desejado?
Meu palpite é que a acetona é usada devido à facilidade de obtenção, mas é uma maneira fácil de conter seu produto final. O clorofórmio e o DCM podem ser usados, mas não são muito amigáveis ao mercado de balcão. Certamente há solventes mais fáceis de obter, mas eu precisaria pesquisar mais sobre isso.
Alguém poderia me dar alguma luz sobre substitutos para solventes e se as cetonas usadas durante a descarboxilação/extração são um problema para a pureza do produto final desejado?