máscara completa com o filtro mais completo... é suficiente? que riscos ainda podemos ter?

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
estou usando um drager x-plore 6500 com o filtro mais completo, incluindo gás hg...., mas quanto gás, vapores etc. passam por ele? são 100% seguros? os odores passam, mas devo me assustar com mercúrio, alumínio etc.?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Os filtros são muito seguros para o uso para o qual foram feitos. Normalmente, você deve trocar o filtro após um turno completo sob a máscara, dependendo da exposição química. Quando abertos, os filtros podem ser usados por cerca de 6 meses. Se o odor passar ou se a respiração ficar muito mais difícil, o filtro estará no limite de sua capacidade e também poderá ficar quente. Embora esses filtros combinados cubram muitos produtos químicos diferentes, eles são mais para uso em curto prazo. Se você sabe exatamente do que precisa se proteger, é útil usar um filtro de mercúrio puro, por exemplo, porque ele tem muito mais capacidade do que um filtro combinado. Portanto, a duração do uso de um filtro depende muito do tempo de uso, do tipo de filtro que você usa e da carga de ar; sempre vale a pena fazer uma substituição.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9

Obrigado por essas informações valiosas. Então, para um amálgama de hg/al, seria melhor um filtro específico e, para o restante do processo em um sintetizador de MDMA da PMK, o que você usaria? um filtro tudo em um ou escolheria opções melhores?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,066
Deals
1
Use filtros combinados, pois eles são suficientes para tudo. Você pode trocá-los após 6 meses e eles não são caros.

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Eu uso filtros combinados com minha meia máscara, pois não estou trabalhando em uma atmosfera com alta carga e tenho pouco tempo de uso. Por exemplo, pegar mercúrio e prepará-lo para a reação ou desinstalar um aparelho que estava cheio de gás tóxico. Na maioria das vezes, a máscara é uma proteção adicional para a capela de exaustão ou está à mão em caso de emergência.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
comprei a mais completa, espero que funcione!!! sobre os odores... sempre desconfiei que havia algo errado quando um odor passava pela máscara, mas... isso é normal, certo? ainda está protegendo?

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
esse é o problema, não tenho uma capela de vapores "PRO"... apenas o tubo de um extrator de ar (como o usado em estufas ou cozinhas) apenas no local onde os vapores são produzidos (o topo de uma coluna de refluxo etc.) e quando abro os frascos etc., mas acho que não é suficiente... o que você acha?

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Tenho apenas um exaustor adequado, um bom soprador com filtro de carvão ativado em que a mangueira com o exaustor fica pendurada sobre a mesa, o que é suficiente. De qualquer forma, você não terá uma atmosfera altamente poluída, desde que haja um fluxo de ar contínuo. Se achar que isso não é suficiente e não tiver certeza de que não há oxigênio suficiente, eu sugeriria um aparelho de respiração de ar comprimido, seja com uma mangueira longa para um cilindro de ar respirável grande, seja como uma mochila, como a usada, por exemplo, pelo corpo de bombeiros. Existem medidores especiais que podem medir o teor de oxigênio do ar.
Experimente com a máscara normal e seu filtro combinado, que já é habituação suficiente, e se você conseguir respirar normalmente sob a máscara, então a proteção é suficiente.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,066
Deals
1
Não, não é. Você precisa usá-la com firmeza para evitar que o ar passe pelos filtros. Provavelmente essa máscara não é adequada.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
Obrigado amigo, informações muito valiosas, com certeza tentarei algumas

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Ou o filtro é muito antigo e está no limite de sua capacidade.
Você sempre verificou antes de usar se a máscara se ajusta bem ao seu rosto? Há uma maneira fácil de fazer a verificação em 5 segundos. Segure a mão sobre o filtro e tente inspirar com toda a força que puder. Se a máscara ficar bem presa ao rosto e não entrar absolutamente nenhum ar, então a máscara deve estar bem presa e você também não deve perceber nenhum odor. Se for o caso, substitua o filtro.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
SIM, SIM... faço esse teste toda vez que uso a máscara, não pode ser por causa da idade, o filtro tem 3 usos... é novo, mas os odores sempre passam, com todas as máscaras que usei, máscaras pela metade ou completamente....

quanto ao encaixe em meu rosto, bem, o teste está ok, e eu tenho um pouco de barba... tentei cortar bastante hoje, e continua a mesma coisa....

em vez de usar os quadrados cortados, fiz o que muitas pessoas fazem e parece funcionar para todas elas: colocar os quadrados em um processador de alimentos ou em um moedor de café... sempre pensei que esse método exporia muito AL semi-moído e poderia ser inadequado devido a uma reação muito mais rápida e à perda de eficácia e, é claro, do rendimento final, mas... como muitas pessoas fazem isso..já que muitas pessoas fazem isso...eu tentei,,,, OMG ...essa coisa fez uma reação de matar...queimou o AL (um grosso, 30 microns) em cerca de 10 minutos...tentei colocar em banho de gelo ..mas nada.... pelo menos não desperdicei meu MDP2P ou METILAMINA...gerou uma tonelada de gás H2.... mas estou preocupado com a contaminação do local por mercúrio e AL.... A PERGUNTA É: devo me preocupar? ou é só gás H2 em todo lugar e pronto? a folha de alumínio acabou como papel queimado....

Do meu ponto de vista, a amalgamação começou em... 2-3 minutos em uma reação em cadeia impossível de lidar, como se alguém usasse pó de alumínio..... voltarei aos meus quadrados haha
@G.Patton, sua opinião também será muito apreciada (se você me entendeu hahaha)

Last edited:

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
167
Então, haverá uma substância que não é filtrada com esse filtro combinado, pois você não sentirá o cheiro de nada se tudo estiver bem. De qualquer forma, verifique se o filtro é adequado, pois o cheiro sob a máscara não deve ser perceptível em nenhum caso.
Cicatrizes profundas ou áreas extremamente proeminentes do rosto também podem significar vazamentos, portanto, aplique creme nessas áreas com antecedência.

IM BATMAN

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
vou tentar a opção de creme, nunca imaginei isso, obrigado!

por exemplo, ao fazer a conversão da cera, é inevitável sentir o cheiro dela.... mas que filtro devo usar para isso? não existe um filtro mais completo, eu tenho todos incluídos (supostamente)

no amálgama, se eu colocar o rosto mais perto do que deveria, posso sentir o cheiro do IPA ....
o cheiro metálico do amálgama eu não consigo sentir, e isso é o mais importante para mim, o hg e o AL me incomodam muito, para ser honesto, estou prestes a tentar o caminho do NMF, mesmo com informações não muito claras, apenas para evitar os amálgamas.

Obrigado por sua ajuda, cara, muito obrigado

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
606
Ei, cara, qual é a rota do NMF?

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident