Ephedrone (CAT), preciso de ajuda.

DrugZ

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
Alguém pode me ajudar e dizer como fazer efedrona (-s) não racêmica, seria ótimo se alguém pudesse me mostrar passo a passo a maneira mais fácil de fazer isso (um pote).

ymaaah

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Reaction score
53
Talvez seja possível produzir efedrona e separar os dois isômeros, mas é uma suposição, não sei se é possível fazer isso

flesh4fantasy

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Se você começar com a pseudoefedrina e trabalhar testando cuidadosamente o pH, não deverá obter uma mistura racêmica, mas o enantiômero puro, o -d, eu acho.
Você trabalha alterando o pH somente em duas ocasiões:
1) separando a base livre da mistura oxidante (dicromato 0,25N)
2) ao fazer o sal de hidrocloreto
Em 1) é fácil não elevar demais o pH, pois quando se vê a mistura oxidada de uma solução clara e escura para uma suspensão cor de café com leite (marrom escuro turvo com gotículas de freebase visíveis quando o agitador magnético é desligado). De qualquer forma, não acima de 12, o azul do papel universal.
Em 2) é um pouco mais difícil e você precisa proceder com muito cuidado, testando várias vezes com o papel, evitando atingir a área vermelha profunda. Quando você adiciona a solução de HCL, obviamente o pH é baixo, mas ele aumenta muito rapidamente na produção de sal.
Praticamente quando a água evapora, você não precisa sentir o cheiro do HCl, pelo menos um pouco.
Isso ocorre porque, ao oxidar a efedrina dos dois estereocentros, apenas o que está na posição isopropílica permanece, e isso mantém a configuração original se você não exceder o trabalho com base e ácido.
Mesmo oxidando com dicromato, é necessário adicionar H2SO4, mas a quantidade necessária para fazer o dicromato funcionar e não mais.
Se você trabalha com 0,25N, pode comprá-lo sem suspeitas, pois é a concentração para determinação de COD, amplamente utilizada em química analítica.